A Biblioteca

A  Biblioteca Digital da Pós-Graduação Candido Mendes oferece os acervos digitais de mais de 5 mil centros de pesquisa, entre universidades, núcleos, pólos, associações de classe, revistas e repositórios institucionais de 64 países, formando um acervo de milhões de publicações, disponíveis em texto completo e gratuitamente.

A operação da Biblioteca Digital é possível graças inserção da Pós-Graduação Candido Mendes no consórcio internacional Open Archives Initiative (OAI), que visa o compartilhamento de acervos científicos abertos das melhores instituições acadêmicas do mundo.

Graças à tecnologia da Open Archives Initiative, adquirida pela Pós-Graduação Candido Mendes, o acervo é constantemente atualizado e renovado, na medida em novos itens digitais são produzidos nos acervos fontes.

Com este serviço gratuito a seus alunos e alunas e a toda a comunidade, a Pós-Graduação Candido Mendes dá passos relevantes para inserção e destaque cada vez maiores na comunidade científica nacional e internacional, e confirma a sua já tradição de apoio aos estudantes de todo o país.